9 de junho de 2008

LISTA

aaa
Inusitadamente, hoje eu falarei de mim:
Um mestre que me acompanha certa vez disse para estreitar minha lista de metas para a vida, pois o universo conspira para a não-realização delas, e, neste caso, eu estaria livre de frustrações. E a Flavinha, amiga-metade-minha, sabichona do http://www.sabe-de-uma-coisa.blogspot.com/ me indicou para uma reflexão prática: listar oito coisas para serem cumpridas antes da morte. Então eu, Patrícia Lage, conscientemente (ou não), deixarei registrado aqui alguns desejos meus a serem realizados enquanto há corpo. E foi difícil ter que pensar e refletir e confeccionar isto, não pelo teor da atividade, mas porque não encontrei oito coisas para querer, de fato, realizar com amplo desejo. Tenho, sim, uns dois, três. Eu ainda era pouco nascida e minha lista era interminável. E é raro perceber algo pensado lá atrás me acompanhando. Hoje não planejo muita coisa, sigo meus desejos nos instantes, em total fidelidade a mim "vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração...".
aaa

1 – Instalar-me em um lugar em que eu veja alguma coisa funcionar com decência e me sinta, finalmente, parte dele;
2 – Dividir palavras e uma garrafa de vinho com Eddie Vedder;
3 – Tatuar o infinito;
4 – Voltar ao teatro e à flauta por um momento, pela última vez;
5 – Ir a Londres, e na companhia do céu cinzento, tocar as águas do rio em que Virgínia Woolf se matou;
6 – Pertencer a um movimento humanitário e trabalhar em algum país da África por bons anos;
7 – Adotar um menino e chamá-lo de André;
8 – Atingir consciência do amor que cuido e guardo e doá-lo a quem, realmente, o pertence.

Pronto. Dois ou três são reais, outros são aforismos.
aaa
Indico para:
Raphael - O final do ponto.
Élcio Jr. - Belíssimas Palavras
Kiara - Neste Instante
aaa
Até.

12 comentários:

.raphael. disse...

Humm... tenho q pensar no que eu quero.. mas alguns projetos me vêm à cabeça sempre!

Agora, se vc for pra Londres, vc me leva? Leva? Leva!?!?

hehehe

Bom, o amor quase sempre nao é consciente, mas doe-o sempre!

Aonde será a tatuagem!? Eu aprovo, infinito é um belo símbolo, e muito intrigante tb!

pensarei no que vou querer! :)

Um beijo!

Flávia disse...

Hum!

Vc lembra que um dos meus era assistir um musical no West End, né? então quando for a Londres, já sabe! Aliás bem que vc e Rapha podiam mochilar comigo por lá, né? ;)

e eu juro. Juro, juro, juro... que ontem mesmo falei ocm o tatuador sobre tatuar o infinito!!

Acredita???

Amiga-metade-minha, amor meu inteiro seu.

Beijo!

luciana martinelli disse...

Você consegue me emocionar até quando constrói uma simples lista de metas. Vou te falar... falar o quê? André te amava tanto, ele ficaria orgulhoso de te ver hoje. Meu amor carioca pra você.

Belíssimas Palavras disse...

Meu Deus.... Que difícil... 8 coisas a serem cumpridas!!!!! Bem.... Vou refletir, é algo que não se pode responder assim... Seu espaço continua belo!!!! Bjos e saudades!!! Ah! Vou dar uma pausa pra descanso em julho do dia 09 ao dia 19 em Lorena... Quero muito trocar figurinhas contigo, minha amiga! Bjão.

Belíssimas Palavras disse...

Ah.... A propósito.... sobre o texto, é de Caio Fernando Abreu, mas pra que a alma passeie com sutilezas e porque não rebeldia, siga em frente.... Bjo

Anne disse...

Gostei das suas 8 "coisas", mesmo que algumas delas sejam aforismos. Lindas todas...precisando de companhia pra Londres, vou com vc e Flavinha...rs.

Nâo sei se estou delirando, mas se não me engano vc mudou a carinha aqui. Lindo!!! Se não mudou fui eu quem me perdi, coisa que até tem acontecido com frequencia...rs. De qualquer forma, acho lindo aqui, muito leve e poético!

Diz pra mana (Flavinha) passar a vc meu msn, assim conversamos! Se ela gosta tanto de vc, com certeza é uma pessoa única!!!

Beijos

Karol disse...

Patricia querida, tudo bom?
não sei se você lembra de mim, eu sou a Náiade, ex namorada do seu irmao, la de tucurui...
eu estou querendo muito falar com ele, mas perdi todos os contatos que eu tinha dele, acabei procurando pelo nomes de voces pela internet e achei seu blog...
eu queria o contato dele, voce poderia passsar pra mim?
eu vo deixar meu telefone tambem, pra caso se ele quiser, ele me ligar: (91)81187049
nainhaqp@hotmail.com
um beijo querida!


Náiade Pollo

Beatriz disse...

Não sei como cheguei nem sei como sair... dá vontade de ficar lendo, absorvendo cada palavra, cada verso, refletindo sobre o sentido de tudo... lindo lindo o teu espaço! Versos e textos que exalam a mais pura Poesia! A lista, uma ternura só!

Deixo sorrisos, flores e estrelas, para enfeitar a tua noite. Um beijo no teu coração!

Flávia disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaa!!

Passando pra deixar beijo.

Beijo!

LindaRê disse...

Boas metas pré-morte...
Te dei um selinho... Vê lá depois - num post já passado.

Beijos

Kiara Guedes disse...

já havia feito o dever de casa numa outra ocasião, mas relembrei e aproveitei pra indicar mais gente pra brincar! Bjs

Belíssimas Palavras disse...

Depois de 15 dias de tanto pensar, consegui listar as 8 coisas... Passa lá... Veja... Ai meu Deus... Mas que atividade, hein?... Bjo grande.