15 de novembro de 2008

101 Inutilidades a respeito do meu eu e que não é o meu eu-lírico

15 de novembro de 2008.

A florzinha do Sunflower Records comemorou o seu 101o. post com uma lista de 101 fatos fúteis vividos e, assim, considerados por ela. EUPATRICIAMESMO considerei bacana a idéia e resolvi também listar o que chamo de '101 minhas inutilidades'. Eu precisava de um exercício desses...


1 – Eu nasci por conta de uma barata voadora - minha mãe tomou um susto com uma e eu, scatapluft!, nasci;
2 – Barata? PÂNICO;
3 – Enquanto habitava o ventre de mamãe, meu nome foi Marcelo;
4 – Habitei o mundo, e veja só: pela mamãe, me chamaria Whitnei; pelo papai, Maria Maria;
5 – Me chamo Patrícia (valeu mesmo, vó!);
6 – Sempre fui uma menininha bonitinha, educadinha, estudiosinha, uma gracinha...
7 – Sempre tive desejos impronunciáveis na infância;
8 – Morei em Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia novamente e etecétera;
9 – Fui emancipada e passei a morar só aos 16 anos de idade;
10 – Conheci Tucuruí/PA, minha terra natal, aos 17, numa visita aos meus pais;
11 – Tucuruí é a única cidade que me trouxe a esquisita sensação de estar em casa;
12 – Passei alguns anos vivendo em instituição de ensino por 14 horas diárias;
13 – Ser professora era a única coisa que nunca pensei em ser;
14 – Ser professora é a única coisa que sei inteiramente ser;
15 – Meu primeiro beijo na boca foi por conta de uma aposta – eu ganhei a aposta;
16 – Meu primeiro poema foi selecionado num concurso – eu perdi o concurso;
17 – Eu era TRANSLOUCADA pelo Keanu Reeves – tinha pastas, painéis e o escambau;
18 – Até o momento em que namorei um rapaz parecidíssimo com o Keanu Reeves, seu apelido era este, inclusive, e percebi que o verbo ainda poderia ser conjugado no presente;
19 – O ‘meu’ Keanu Reeves estudava na mesma faculdade que eu, e foi ele a primeira coisa que vi no primeiro dia de aula;
20 – O ‘meu’ Keanu Reeves tornou-se meu, de fato, na última semana do último ano da faculdade: os amáveis 45 minutos do segundo tempo;
21 – Não deu certo o namoro e eu, pouco tempo depois, estava namorando outra pessoa, um gay, dessa vez;
22 – Obviamente não durou e eu pus-me a namorar outras vezes...
23 – Fui noiva;
24 – Estou solteira;
25 – Tenho fama de namoradeira na turma (eu sei, eu sei...);
26 – Sou a pessoa mais romântica da turma (é triste isso);
27 – Dizem que minha vida é uma novela (eu mereço isso também...);
28 – Já namorei à distância (eu tenho que admitir que minha vida pode ser uma novela mesmo);
29 – Meu último namoro foi a coisa mais importante e complicada e simples pra mim;
30 – Eu continuo acreditando em coisas desse tipo pelo simples fato de considerar a vida essencialmente simples;
31 – Se eu pudesse, voltava atrás em algumas coisas e seria ainda mais intensa;
32 – Sou tímida;
33 – Fiz teatro na adolescência e foi a coisa mais deliciosa do universo;
34 – Passei no curso de artes cênicas na USP mas não fiz porque ‘iria me perder’, segundo meus pais;
35 – Serei a ‘Patrícia Perdida da Silva’ até morrer;
36 – Fiz Letras e estudo Literatura pra viver;
37 – Adoooooro velocidade;
38 – Odeeeeeio altura;
39 – Já disputei racha e quase fui presa por isso, salva por minha carinha de santa;
40 – Tenho 26 anos de idade, mas me comporto com a idade que bem entender no momento;
41 – Por amor não faço loucura nenhuma – não considero nada como loucura por amor;
42 – O livro da minha vida é “Cem Anos de Solidão”, do García Márquez;
43 – Eu teria um filho para chama-lo de Aureliano (por conta do romance acima), mas quem disse que eu acredito que vou encontrar um pai para ele que concorde com isso? Por isso vou adotar um, mas não vou agüentar e o chamarei de André mesmo;
44 – Eu tenho PAIXÃO pelos meus poucos amigos, admiro todos, dou a vida de olhos fechados por eles e sei que eles fariam o mesmo, já me provaram isso;
45 – A Solidão me faz bem;
46 – A Solidão me faz mal;
47 – Minha alma gêmea já morreu;
48 – Quem sabe a minha alma não seja uma de trigêmeas?
49 – Apaixono-me com o corpo e a alma juntos;
50 – Esqueço logo quando detecto mentiras - sou vítima de amnésia profunda nesse caso;
51 – Considero a felicidade e o sofrimento os maiores exemplos de ciclo e de elementos passageiros da vida;
52 – Estremeço quando escuto a voz do Eddie Vedder;
53 – Considero a Sor Juana Inês de la Cruz a maior mulher dos tempos;
54 – Eu deveria ter vivido nos anos 70;
55 – Não sei adestrar meu cérebro, e minha língua não serve para articular o que penso;
56 – Sou a rainha das infecções de garganta por conta disso - pode não ter ligação nenhuma, mas há explicação psicólógica, tenho certeza;
57 – Sou sentimental;
58 – Já tomei mais benzetacil do que picolé no verão das crianças;
59 – Adoro chuva para praticar minhas corridas;
60 – Uma hora eu vou gostar das benzetacil’s também!
61 – Sou perfeccionista, desconfio que sou portadora de TOC ou estou próxima disto;
62 – Os elogios me deixam realmente sem graça. Me acho a criatura mais sem sal da humanidade;
63 – Eu já fui mulher do Super 15, sabia??? Minha epiderme já foi azul e tudo. É...
64 – Não gosto da cidade onde moro, não gosto, ponto.
65 – Eu me pego muitas vezes contemplando o mapa-mundi;
66 – Se nada der certo, eu viro pescadora (e em alguns casos, mesmo se der certo);
67 – Se esse mestrado não acabar comigo, eu acabo com ele;
68 – Por que as coisas que amo estão longe geograficamente de mim?
69 – Eu tenho certeza absoluta que sou eu quem estou no lugar errado...
70 – E digo pra todo mundo que eu brinco, que estou enganada com isso (ha-ha-ha);
71 – O que digo de verdade transmito com os meus olhos, SEMPRE;
72 – O melhor abraço que já recebi na vida foi de um aluno de 9 anos, e ele não tinha nenhum dos dois braços - o abraço é o meu carinho preferido;
73 – Um dos maiores sentimentos fraternos que tenho é por uma amiga que ainda não vi pessoalmente;
73 – Eu vivo melhor num mundo paralelo e só algumas pessoas conseguem fazer parte dele;
74 – Na verdade, só desejo que eu tenha paz;
75 – Mas tenho certeza que não vou presenciar a paz mundial;
75 – Se eu não fosse brasileira, seria inglesa, com certeza, ou marciana;
76 – Mato minha fome com chocolates;
78 – Uso um triângulo de ouro como anel;
79 – Infinito é a minha palavra preferida e o símbolo dela estará em mim, em breve;
80 – ODEIO celular;
81 – Eu preciso arrumar um jeito de reduzir a minha conta do celular;
82 – Eu tenho DOIS celulares;
83 – Não gosto de chamar atenção, não gosto mesmo;
84 – Antes não me conformava, hoje aprecio o meu um metro e sessenta e dois centímetros exatamente porque contribuem para a minha discrição;
85 – Idéias me encantam e não rostos bonitos;
86 – Uma frase bem dita me deixa besta! Se me trouxer uma dose de vodka então...
87 – Trocaria o dia pela noite fácil, fácil se não tivesse que acordar todos os dias às 6h da madrugada para trabalhar;
88 – Gosto, adoro, amo trabalhar;
89 – Sou pau pra toda obra, só não me forcem uma hipocrisia;
90 – Tenho a escrita o meu maior exercício de liberdade;
91 – Se tenho algo para perdoar, o faço rápido e fácil, mas não aceito a coisa perdoada mais;
92 – Sou extremamente paciente, mas não suporto enrolação, nem nos cabelos!
93 – Tenho o péssimo costume de sentir saudades do que não vivi;
94 – Do que vivi não sinto falta;
95 – Tenho miopia, e já agradeci a Deus, Zeus, Buda, Alah por isso;
96 – Choro fácil, muito fácil, facílimo, exceto em velórios, seja de quem for;
97 – Significo a morte como quem significa a vida;
98 – Escuto uma música infinitas vezes sem parar, o som nas alturas, showzinhos no palco que é a minha sala - janelas fechadas, óbvio;
99 – O fundamento da existência humana vive se escondendo de mim, e o povo me acha simpática pela alegria de viver que transmito. Aquela coisa de ‘eu ando pelo mundo divertindo gente, chorando ao telefone’ – e a conta progride, progride...
100 – Eu sou por um triz eternamente, assim como todas as coisas;
101 – Fiz esta lista num estouro só, culpa dessa passionalidade toda. E está faltando inutilidade, ô!

Quem leu, puxa, obrigada.
Quem estiver a fim de fazer, sinta-se a vontade.

20 comentários:

Sunflower disse...

AAAAAAAAAAAh, Patricia, meu pai morou em Tucuruí, mas eu nunca fui lá e, meO DeOs

42 – O livro da minha vida é “Cem Anos de Solidão”, do García Márquez;

tira uma virgula, tira. Não tem como... é perfeito.

Namoradeira, vc?? Eu sou a solteirissima.

Namorei um carinha parecido com o Selton Melo (quem eu amo), no ano que eu encontrei o seu Jorge e mandei ele avisar o Selton que a gente ia casar.

Viu, sou quase uma clarividente.

Beijas, amei a sua lista!

Pavón disse...

97.. Não seriam ambas as mesmas coisas? O que varia é a intensidade de seus momentos.
96.. Basta cair uma folha, nao é? Por isso as enchentes de todos os outonos...rss
62.. Qualquer dia te convenço do contrário.
37/38.. já tentou misturar os dois? É FENOMENAL!!!
36.. Entendi pq sua vida é uma novela, rss
35.. "É otimo estar perdido quando queremos encontrar o que ninguem pode encontrar. Do contrário, todos saberiam onde fica"

Para mim, serás sempre a Pescadora!! ;)

Beijooo!!

Flávia B. disse...

Nem preciso falar das nossas 748549569596 coincidências mesmo numa lista que só tem 101 itens, né? ;)

Só que eu tenho medo de velocidade e nunca disputei racha (queria ter visto isso, hahaha). E sabe esse teu item 73? Você acredita que eu sinto exatissimamente a mesma coisa por uma certa mocinha? Coisas que nem lógica nem Freud explicam, mas que o coração entende magistralmente. E basta, né?

No mais, amo vc e pá e pans.

Pá e pans, amo vc.

Beijos!

Leonardo Werneck disse...

noooosssa, eu não conseguiria fazr um listão desse não...


mas foi legal te conhecer um pouco mais.

Beijo

Monday disse...

hehe ... eu acertei o 73 ... rsss

Em 101, pra quem quase nunca se viu, salvo uma leitura de coments pelos blogs da vida, boas coincidências ... e a sensação que de ter conhecido alguém com A maiúsculo! parabéns Por você, moça, muito bonito esse pedação de ti ....

se vc não fosse amiga de quem é, não faria o convite, pra não parecer propaganda barata de blog. mas se gostar de poemas lírico-sensuais, passe lá no blog da Patroinha Poisson para nos visitar. mas se não quiser, sinta-se à vontade, tá? de verdade ...

Gabriele Fidalgo disse...

Tô adorando essa listona! Ótima idéi a da Sun. Vou fazer a minha nessa semana.

Percebi algumas coincidências. 'Eu sou por um triz eternamente, assim como todas as coisas;'

Beijão, Patrícia! :)

Isaque Viana disse...

Pati, perdão, o msn caiu, linda...
E sobre a lista, eu já conhecia quase (quase), todos os itens.


Aquela coisa de sempre,

eu.

PatyMello disse...

Eu era Marcos na barriga da minha mãe !!! E também virei Patrícia hahahhahahah por mamãe me chamaria Aline, mas papai quis Patrícia... bem melhor né ??

Cara de 30 disse...

Legal isso... Mesmo sendo a primeira vez que eu visito o teu blog, achei engraçadas diversas coisas... :)

Beatriz disse...

Entrar aqui e ver uma postagem 'diferente' das que estás acostumada a fazer, conhecer um pouco de ti através de 101 definições foi algo realmente muito prazeroso. Apesar da lista extensa, quem gosta de ti e te admira (como eu) lê tudo com muito gosto e nem acha cansativo. Tens uma personalidade forte, determinada, e alguns itens nos dão conta de um coração apaixonado pela vida, pelo ser humano, pelas coisas que faz, e uma alma linda, generosa, que nos dá conta de uma doce menina que transita pela vida na certeza de que segue os caminhos certos, onde o respeito ao próximo se faz presente.

Enfim, minha linda, adorei a postagem de hoje (aliás, adoro tudo que tu escreves, rs).

Que a vida te sorria sempre, retribuindo todo esse prazer que tens em vivê-la.

Fica meu carinho num raio de sol e um beijo no coração.

Van disse...

Lindeza..........
Em cada um dos ítens dá pra ver tua intensidade e tua beleza. Mas beleza daquelas de verdade saca? Das que ninguém tira. Nem o tempo, nem a dor, nem máscaras, nem véus.
Esse é um belo exercício de auto-conhecimento. Eu nem sei se encontraria 101 coisas sobre mim....
Mas creio que já fiz um post auto-retrato há tempos atrás e que se eu fuçar lá, acabo encontrando um "par de coisas".....
Beijucas

Ultra Violet disse...

menina, eu li tudo! e temos mais coisas em comum do que imaginava. Em off eu comento tudo!
Agora não sei se teria saco de escrever 101 coisas sobre mim,não.

Parabés, isto de fato, é um exercício lírico.

Bjs,amiga linda.

.raphael. disse...

é, acho q conheço quase todos os itens! Mas, pqp, haja paciencia pra fazer 101 itens hein! heheeh

Bom, alguns pontos a serem declarados: "Cem anos..." deveria ser o livro da vida de todo mundo; Eu ouvi o Eddie Vedder ao vivo (acho q até o final da vida eu vou te encher por isso); Pq mesmo q a nós não fomos colonizados pela Inglaterra!? merda viu; e o mundo paralelo é para poucos! :)

Beijoss

Mila disse...

Eu li tudo, sim! E adorei!
Tenho vício de listas. rs
E listas bem feitinhas e interessantes como a sua, então... Leio fácil, fácil.

Bjs

Anônimo disse...

patricia gostei d+++ do seu blog!
e eu li sua lista super legal!!!


=*
ass:louise 8°ano

Anônimo disse...

oii patricia...
nao li todo o texto mas ja sei que vindo de vc tudo é bommmm..

tchau.parabens pelo blog.

JONAS E DANIEL disse...

OI PATRICIA TUDO BEM.

ACHEI MUITO BACANA O MODO EM QUE MOSTROU SUA 101 INUTILIDADES, E A MAIS ENGRAÇADA É A 5. BRINCADEIRA HEIN.


VALEU.


DANIEL E JONAS

Geovana Mara disse...

Patricia que coisa perfeita!!!
Vc deveria ter lido isso pra gente!!
Fala tudo sobre vc...
ah, o titulo deste texto deveria ser esse:
"101 UTILIDADES a respeito do meu eu e que não é o meu eu-lírico"

Ceisa Martins disse...

O item 73 tá muito disputado, amiga??? Eu por um momento de total pretensão, pensei assim: " Nossa... é pra mim!" rs

Beijoooos!

Te adoro!!!

Sus-pensa disse...

Eu li!

E nem precisa agradecer. O prazer foi meu!

Beijo.

Ps.: Tomara que, à estas alturas, já tenha conseguido reduzir a conta do telefone. Ou livrado-se dele (s).