20 de janeiro de 2009

De onde havíamos parado

Eu sei. Eu reconheci.

Aqui, bem aqui.

Eu deixo meus racunhos para trás - tantas vezes ais, tantos tais - e decido, de fim, unir meus passos à escrita maior, apurada às linhas de estradas e horizontes, todos os meus sentires, quaisquer fontes, e findar meu encontro a um eu que está agora inaugurando outras posses e faz-se perante. Numa entrega íntegra e completa ao que deseja minha face dotada de luz recém chegada e que você carrega assim, como quem distribui pureza, ternura e tantas porções de completude, um fardo pesado, e todo pintado com o mesmo azul do céu de chuva daquele dia que te trouxe, de estórias a começar e me convida a contar também. Eu deixo e deixo-me, o seguir.

Só peço que retire de mim as sobras de medo, as lamentações pelo tempo que já correu com tua ausência, e instale os degraus de afeto para alcançar a tua altura. Pois desço estas matérias criadas e inspiradas por outras mãos e coloco-me a fazer contigo o que tanto espera e clama em meu peito, também no teu, - muitas vidas, agora única - e chamamos de união de sentimentos.

18 comentários:

fred disse...

Passando pra te ler.
Beijo

Isaque Viana disse...

Não sei o motivo, mas lendo, logo de cara, eu lembrei de 'paquetá' do loser.

"É que eu já sei de cor
qual o quê dos quais e poréns,
dos afins, pense bem
ou não pense assim"


bj

Lilian Dalledone disse...

Enquanto não nos unimos ao que clamamos não há descanso. Nem felicidade.
Então vamos buscando, Patrícia. Vamos buscando.
Bom te ler.
Beijos.

Flávia disse...

eu não lembrei de Paquetá, mas de I Love Till the End - talvez porque eu ande muito romântica ultimamente e veja corações desenhados por todos os ares, em todos os pares.

E sobras de medo não cabem em união de sentimentos, não é mesmo? Aliás, não cabem sobras de espécie alguma. A gente pode até dizer às vezes que tem amor de sobra, mas amor nunca sobra, ou falta ou vem na medida exata, que é a medida que não nos cabe dimensionar, mas viver.

Beijos todos!

Mai disse...

Linda-Pati,

deixa-te e deixe-o seguir...
Bem quem levará, guiará e viverar esse amor?
Tu sabes...
Mas se amas tanto, não aceites menos que o tanto, sem jamais cobrares.
Porque dois, só é prá sempre se o UM que AMA o OUTRO UM, souber amar AQUELE UM, em liberdade.

Porque também, a liberdade é o espaço que a felicidade precisa.(ainda que fugidia)

Beijos e muito carinho.
Não prescindo de tuas visitas.


És a maior mínima que conheço.

Sam disse...

Para que a liberdade esteja em nós, é ainda necessário que façamos livres quem conosco permanece e deixemos escolher quando e o quanto deseja livremente cada vez mais e mais permanecer.

Abraços, flores e estrelas...

Monday disse...

deu liga, né?

Murilo Lima disse...

E então, a escritora se apaixona e instala-se um sorriso espontâneo, puro e feliz!
E felicidade, é o que desejo pra essa minha irmã mais velha (xD), cheia de compreensão e carinho, sem nunca julgar os ais e tais dos destinos alheios.

Que o encanto e a magia, desse amor recém-chegado, dure pra sempre, e sempre, e sempre, e sempre...

Porque você, merece ser muito feliz!

Lindo texto

=)

.raphael. disse...

Lindo texto! E quer coisa mais bonita que união de sentimentos?!

Beijos

Júnior de Paiva / Dish disse...

"Só peço que retire de mim as sobras de medo, as lamentações pelo tempo que já correu com tua ausência, e instale os degraus de afeto para alcançar a tua altura."
O que o coração busca com sabedoria e sofrimento a alma transcende o corpo e ultrapassa os sentimentos humanos!

Lindo texto!
Beijo!

Michelle Dangeli disse...

O encontro com a felicidade esperada é deveras confortante!Bjinho.

Mai disse...

Pat,

postei uma homenagem para ti lá no 'www.amigosnablogosfera.blogspot.com'
é um blog onde presenteamos post de amigos aos amigos da blogieiros.

Beijos.

Ígor Andrade disse...

E segue a vida... aqui, bem aqui.

Leonardo Werneck disse...

Putz, acho que eu tava precisando mesmo ler isso...

Beijão

.moony. disse...

muito bom *-*
aodrei seu texto *___*
teh +
o/*
.moony.

Van disse...

Oi, amore.....
Tem indicação pra ti lá no VAN FILOSOFIA!
Passa lá pra ver o que é!
;)
Espero que goste. Foi de coração.
Beijucas

O template ficou shoooooow.
Os textos, como sempre, irretocáveis!
Um dia eu aprendo.

Beijucas mais.

jessicadeverdade disse...

muito bom tudo por aqui...
voltarei sempre
té mais

Sunflower disse...

AI, Pati, que lindo, suspirei aqui.
Você nem deixa muito espaço pra gente comentar, né? Só suspiros.

beijas, mil